Tudo que você precisa saber sobre as partes do vape

Tudo que você precisa saber

sobre as partes do vape

partes do vape

partes do vape

O que é Vape?

Partes do vape os cigarros eletrônicos vapes são vaporizadores, que possuem um tanque recarregável, se diferenciando por conter diversos sabores, tendo a opção de ser com ou sem nicotina.

Eles vêm ganhando força como uma opção para quem deseja parar de fumar com mais tranquilidade sendo uma opção mais saudável e indicada para quem deseja parar de fumar cigarro tradicional.

Para quem está iniciando com os cigarros eletrônicos pode parecer um pouco difícil entender sobre as peças e modelos, mas de como geral a estrutura do vaporizador é uma só. Entenda melhor como é composto um vape:

partes do vape

partes do vape

Vape por partes

Os cigarros eletrônicos são divididos basicamente em três partes principais: bateria, Mod e atomizador.

Entenda melhor:

Atomatizador

É no atomizador que o líquido (juice) é colocado e onde ocorre o controle do fluxo de ar e a produção de vapor através da resistência.

Mod

É nesta parte inferior que fica a bateria, que é recarregável via USB. Além disso, é a peça maior do vaporizador, sendo que a bateria é responsável pelo fornecimento do impulso elétrico que se transforma em calor.

Base

É a parte estrutural que se conecta ao mod e recebe o impulso elétrico gerado pela bateria e faz a transferência para o Coil.

Coil

Resistor responsável pelo vapor. É a parte responsável pela transformação do impulso elétrico em calor de modo que aquece o pavio embebido de líquido (essência juice) que então aquecido, se torna vapor.

Tanque

Essa é a parte onde fica o líquido juice e que transfere para o pavio.

Bocal

Esta é a parte da ponta do vaporizador onde faz a absorção do calor.

Dispositivo Aparelho

É o que faz a união de toda a estrutura, e neste sentido existem diversos modelos que o usuário pode escolher de acordo com a sua preferência.

partes do vape

partes do vape

Líquidos

Líquidos

Os líquidos ou também conhecidos como juice são encontrados em inúmeros sabores, tendo a opção com ou sem nicotina.

Basicamente eles são divididos em categorias como: atabacados, frutados, sobremesas e até mentolados.

Sendo os sabores mais conhecidos chocolate, menta, morango, entre outros. Outro ponto atrativo aos usuários é que na hora da compra é possível escolher a quantidade de nicotina do líquido.

Os líquidos são compostos por glicerina vegetal, propilenoglicol e essência. Este é um atrativo que chama a atenção do consumidor, pois eles proporcionam diferentes experiências de vaporação

Passo a Passo

Após a compra do vape é sempre importante ler atentamente o manual que acompanha o dispositivo para que se possa fazer uma boa utilização e conservação do mesmo.

Vale lembrar que no mercado hoje há diversos modelos de vaporizadores.

Carregamento USB

É importante dar carga a bateria do seu vaporizador por pelo menos quatro horas antes de utilizar pela primeira vez.

É possível fazer a verificação se o dispositivo está completamente carregado pela luz que fica verde quando a bateria está 100% carregada.

partes do vape

partes do vape

LIga e Desligar

Pode ter variação de acordo com o modelo, mas de modo geral, ele vem com um botão especifico que normalmente é o mesmo que se usa para vaporar.

Normalmente são cinco cliques rápidos para ligar e cinco cliques rápidos para desligar.

Vale lembrar que se você segurar o botão apertado para vaporar, o vapor não sai.

Neste sentido, é preciso tomar cuidado para não apertar este botão (liga/desliga) sem estar puxando o ar pelo bocal, pois sem passar o ar pela resistência, há riscos de que ela queime. É importante ler o manual de instruções do seu vape.

Liga e Desligar

partes do vape

partes do vape

Primeira utilização

Na primeira vez que for utilizar é importante encher o atomizador até a metade e pingar 3 a 4 gotas pelo bocal e aguardar alguns minutos antes de fazer uso.

O mesmo processo se aplica quando é feita a troca da resistência.

Primeira utilização

partes do vape

Resistência

Para a maior durabilidade da resistência é importante cuidar a utilização da mesma, usando líquidos de qualidade e procedência. É importante fazer a troca quando ao vaporar sentir um gosto de queimado, já que ela tem papel de filtro no vaper.

Desde modo, é importante considerar que o vape seja adquirido com uma loja de procedência para a garantia de qualidade do mesmo, inclusive no caso do líquido (juice) que precisa ser qualidade para que garanta uma vida útil maior ao vaporizador.

E neste sentido, na loja Dr Vapor você vai encontrar modelos de marcas conhecidas, com garantia e segurança. Se tiver dúvidas basta entrar em contato ou fazer uma vista.

partes do vape

Notícias Relacionadas

vg pg nicotina salt que significa.

VG, PG, nicotina salt O que significam? vg pg nicotina salt O que é? Vg Pg nicotina salt, Para quem está entrando no mundo dos cigarros eletrônicos, pode ficar um pouco perdido com a quantidade de termos utilizados e sobre a composição do líquido que também é conhecido como juíce. Mas afinal, o que é […]

O que é um vape e como usar pela primeira vez?

O que é um vape e como usar pela primeira vez? o que é vape? O que é Vape? O que é um vape? Os cigarros eletrônicos vêm se tornando uma tendência forte. Neste sentido, quem é iniciante tem dúvidas á respeito e neste artigo, vamos esclarecer as principais. Vapes são vaporizadores, que possuem um […]

Os melhores produtos |